domingo, 9 de agosto de 2009

Apenas de Passagem e Baba de Camelo

Pois é, meus amigos e amigas, estou de volta! Mas é só de passagem e ainda não estou de volta à cozinha... Como vos disse o hotel onde fiquei tinha net e de vez em quando ia espreitando os vossos cantinhos para ver as vossas delícias... Já tenho algumas ideias daquilo que quero fazer quando voltar! A cabecinha não pára... Eheheh! Já tenho saudades de fazer alguma coisinha... Mas lá para o final de Agosto já estou de volta de vez...
E em Setembro faço anos (yupi!!) por isso vai haver docinhos! =)

E para não dizerem que abandonei aqui este humilde cantinho deixo-vos a baba de camelo mais simples de fazer! Abençoados sejam os senhores da Nestlé que cozem o leite condensado por nós... Ihih! E em 10 minutos temos a baba feita...

Ingredientes:
1 Lata de Leite Condensado Cozido
6 ovos

Preparação:
Separam-se as gemas das claras e batem-se as últimas em castelo. Misturam-se as gemas com o leite condensado cozido e depois envolvem-se cuidadosamente as claras em castelo.

Mais simples não há! E para uma emergência é o ideal... Basta ter uma lata sempre de reserva na despensa e voilá!



Esta sobremesa foi feita em casa do meu amor e as fotos são da autoria dele! =)

Continuação de boas férias!!!

8 comentários:

  1. Tou a ver que voces os dois são muito gulosos :)
    hihi

    Por acaso já exprimentei o leite condensado cozido e acho diferente! É mais liquido e não é tão doce ;)

    bjins :)

    ResponderEliminar
  2. ADORO baba de camelo :D
    Continuação de boas férias :P

    Jinhussssssss

    ResponderEliminar
  3. Baba de camelo é daquelas sobremesas que não resisto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tb faço assim a baba de camelo mas gosto de lhe acrescentar bolacha moída em camadas alternadas. Fica excelente ;-)

    ResponderEliminar
  5. Sonho contigo a todo o minuto15 de agosto de 2009 às 23:09

    Hmnmnmn! Foi rápido de fazer e foi um miminho tão BOM q a minha princesa me fez. Tava mesmo docinha e boa...
    Obrigado por me mimares tanto meu amor

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS MEU AMOR QUERIDO...35meses inesquecíveis e únicos!

    AMO-TE MUITO

    ResponderEliminar
  7. Cuca, minha prima veio com seu marido de Lisboa para o brasil, ele fez a baba de camelo e achamos engraçado o nome "baba de camelo"...a receita é fácil e a criançada agradece viu...
    Obrigada pela visita em meu blog, agora estou a te visitar, adorei sus receitas, volto com mais tempo para espiar mais ok, já te linkei e te sigo também...
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!