sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pudim de Leite Condensado e Cuajada

Eu bem tinha dito que agora iam sair mais pudins! E andava desejosa de experimentar a cuajada...
Tinha visto esta receita aqui e não resisti a fazer! Especialmente porque adoro tudo o que tenha leite condensado...

E adorei! É uma sobremesa bastante doce... Mas pode-se sempre cortar na quantidade de açúcar! Da próxima vez que fizer vou tirar um pouco de açúcar porque não é preciso tanto...

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
Leite (juntar com o leite condensado, perfazendo no total 800ml)
200ml de natas
2 saquetas de coalhada em pó
150g de açúcar
Caramelo q.b.
Preparação:

Juntar tudo numa panela, mexer todos os ingredientes e deixar ferver. Depois é por numa forma untada com caramelo e deixar no frigorífico umas horas.

O meu pudim solidificou muito depressa! A cuajada de facto é um preparado muito útil! Porque não exige trabalhar com o forno (o que é muito bom no verão) e ainda por cima solidifica muito depressa! =) Fiquei fã!


Fica com uma consistência muito agradável... Fica mais duro que um pudim normal e é bastante docinho... Cá em casa adoraram!

10 comentários:

  1. Tenho que fazer este :D
    As tais forminhas comprei ou no Aldi ou Lidl ;)
    Jinhusss

    ResponderEliminar
  2. eu adoro pudins seja verao ou inverno. a textura,o sabor...sao sempre optimos. e estes aqui ... até é pecado olhar. beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Muito ansioso por provar... Está com um aspecto... Hmnmnnmnm!

    Parabéns Cuka!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Cuca!
    Antes de mais nada, muito obrigada por seu comentário ao meu pudim de pão. Vim aqui para conhecer um pouquinho de você, através de seu Blog. Parabéns, adorei!
    Agora, esse pudim... deve ser delicioso. Vou experimentar e depois te conto como ficou!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  5. Adoro pudins e este deve ser delicioso!! Tenho de experimentar também! Que óptimo aspecto!! :P

    ResponderEliminar
  6. Olá Cuca,
    Adoro pudins,só que o leite condensado engorda tanto! Temos que comer só um pouquinho...
    e é tão bom que não conseguimos.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Quero mais pudim, por favor...20 de julho de 2009 às 23:10

    Este de 0 a 20 leva 19,5! UI! Não sei se é da Cuajada, se é da Doceira mais linda do mundo mas que o pudim é "danado" de bom É!!!

    Obviamente que é culpa da Doceira que eu tanto amo...
    Experimentem e vão ver que querem mais e mais e muito mais...Pena é ja ter acabado!

    Fico na esperança que vai aperecer dentro em breve mais...

    ADAMO-TE IMEEENSO!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!