sábado, 11 de julho de 2009

Bolo de Natas com Custard

Sabem uma coisa?? Estou finalmente de férias!!!! Fiz ontem o meu último exame...

Queria muito agradecer a todas as pessoas que me deram força e desejaram boa sorte!! Muito obrigada!

Ontem à tarde passei algum tempo a arrumar a cozinha e despensa e estava muito cansada porque tinha dormido muito pouco! Não tive coragem para fazer nada na cozinha...

Hoje de manhã voltei para a despensa para continuar as arrumações, mas decidi parar e fazer um bolinho... Até porque tenho vários pacotes de farinha e açúcar na despensa e convém ir gastando tudo! E queria fazer um bolo que levasse farinha Custard porque tinha comprado mas não tinha usado...

Vi esta receita simples no G de Guloseimas e é bastante simples...

Ingredientes:
4 Ovos
200 gr de farinha
200gr de açúcar
1 pacote de Natas
2 Colheres de Sopa de Farinha Custard
1 colher de chá de fermento

Preparação:

Bater os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Misturar as natas e bater. Adicionar por fim as farinhas e incorporar mas sem bater.
Levar a forno pré-aquecido durante cerca de 35 minutos.

Ficou moreninho e saboroso!!

4 comentários:

  1. nunca utilizei essa farinha,qual é a diferença?desculpa a ignorancia...,muitos parabens por teres terminado os exames,agora toca a curtir o verão,bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha Anabela, eu também não sabia bem o que era a farinha custard. Sei que é diferente da farinha tradicional, daí que se use como complemento da farinha normal!
    É uma farinha que deixa um saborzinho diferente nos doces, daí que não se use em muita quantidade... Dá-lhe uma cor muito amarelinha! E tem um cheiro fantástico...

    ResponderEliminar
  3. Quero mais uma fatia12 de julho de 2009 às 22:16

    Este bolo foi inteiro para minha casa e não durou 24 horas! Incrível...Tãããooo BOM!
    Fofinho, muito saboroso e estava mal cozido (tal como eu adoro)...Mesmo bom!
    A farinha Custard é óptima e a cozinheira tem muito talento...à primeira sai tudo bem!!!

    Amo-te muito

    ResponderEliminar
  4. Olá Cuca! :)

    Vim espreitar o teu blog e gostei muito do que vi!

    Eu tb estou a estudar (a acabar o curso de arquitectura, à noite), e ontem fiz o meu úlrimo exame - esperemos que Setembro fique em descanso...

    Não há sensação melhor do que o fim do ano lectivo!
    :)

    Beijinhos e bons cozinhados.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!