segunda-feira, 20 de Julho de 2009

Bolo de Lima da Avó e Estágio =)

Hoje comecei o meu estágio de verão numa farmácia! Agora estou um pouquinho cansada, mas valeu a pena porque aprendi imenso num só dia! E a vida real não é a faculdade... E então decidimos fazer um estágio extra-curricular para aprender mais umas coisinhas! =)

E venho mostrar-vos o bolo de lima que fiz! Tinha cá limas e não queria deita-las fora então lembrei-me de pegar na receita de bolo de limão da minha avó e substituir por lima!
Este bolo fica tão bom, tão fofo... E a lima dá-lhe um aroma muito agradável.

Ingredientes:

250 gr de manteiga
250 gr de açúcar
5 ovos
250 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
Raspa de dois limões (neste caso lima)

Calda:
100 ml de sumo limão (neste caso lima)
3 a 4 colheres de sopa de açúcar em pó

Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme.
Adicionar os ovos e a raspa de limão e bater bem novamente.
Peneirar a farinha e o fermento e incorporar na mistura anterior.
Deitar o preparado numa forma untada.
Levar ao forno pré aquecido a 180º C durante cerca de 40 minutos.
Deixar arrefecer, desenformar e picar o bolo e ir deitando a calda.

Fica um bolo fofo e húmido... E é perfeitamente normal aquela parte do meio que fez uma covinha ficar mais mole... O da minha avó sempre ficava assim e eu adorava aquela parte!!!

Beijinhos e boa semana!

14 comentários:

  1. E que bonito ficou!
    Bom estágio. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Cuca! Tudo bem? Mal entras-te de férias já tás a trabalhar? sua maluca :P hihi

    Eu só quero descansar :P Mas acho que fazes muito bem! Aprendesse muito com estágios! É pena não haver na minha area :/

    Este bolinho parece maravilhoso!

    Diz-me uma coisa, onde compras-te as tuas formas de silicone? Quero comprar mas não sei onde :/ Já vi no Fabiu Lucci mas pareciam que não tinham muita qualidade :P Obrigada :)

    bjins e boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Cuca!
    Toda a sorte do mundo para o teu estágio, que certamente vai correr bem. :)
    E nada melhor que um bolinho para comemorar. . Óptima escolha!
    Beijinhos Grandes+

    ResponderEliminar
  4. Devora os Bolos da CUKA20 de Julho de 2009 às 23:07

    Este bolo é delicioso...Sinceramente são todos! Tens mesmo um talento Cuka para os bolinhos bons e fofinhos...O Bolo na minha opinião tem uma dualidade de sabores ao comer! Ou seja, enquanto o saboreamos sentimos uma "luta" de sabores na boca...o doce do bolo e sabor das limas! Uma delicia mesmo. É bastante saboroso...

    Sempre na espectativa do próximo!!!
    eheheheh

    AMO-TE IMENSO

    ResponderEliminar
  5. Oh amiga arrumas-te tantos comprimidos que até ficas-te tonta hihi!

    Os Açores estão uma maravilha :P hihi

    Ajudas-te sim :) Pois aqui à o de borla e o modelo ;) ;) Obrigada linda :)

    Boa sorte para o estágio! ;)

    Bjins :)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte no teu estágio, espero que te sintas integrada e muito feliz!

    O bolo está óptimo, uma bela maneira de comemorar o início de uma nova etapa!

    ResponderEliminar
  7. Essa forma é mesmo gira!! :)
    O gostinho do bolo deve ser mesmo bom, imagino... :P

    ResponderEliminar
  8. Podem crer que o bolo estava bom!! Não durou quase nada... E sabia exactamente como o da minha avó! Por isso fiquei toda contente... =)

    Obrigada pelos vossos simpáticos comentários e pelo apoio em relação ao estágio! No fim de semana conto como correu esta 1ª semana!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que bolo bonito! Deve ser muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que bolo bonito! Deve ser muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que bolo lindo deve ser tao bom beijokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!