quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bolo de Côco

Decidi fazer mais um bolinho... Desta vez de côco! Fica tão leve e tão fofo... É óptimo para comer ao pequeno almoço ou como o café!!

Em relação ao estágio, estou a adorar!! Ainda não acabei a 1ª semana mas estou a gostar imenso da experiência e de todas as coisas práticas que aprendemos...

Ingredientes:
4 ovos
1 e 1/2 chávena de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1/2 chávena de chá de leite
200 ml de leite de côco
150 gr de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:
Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo. Reservar.
De seguida bater as gemas com o açúcar e a manteiga até se obter um creme fofo.
Adicionar o leite de côco e o leite e misturar bem.
Juntar a farinha e o fermento.
Juntar cuidadosamente as claras em castelo e envolver.
Levar ao forno a 180ºc em forma de buraco por 40 minutos.
Desenformar só quando estiver completamente frio.



Aproveitei para usar a minha nova forminha do coração... É óptima para usar quando a forma principal que estamos a usar não é suficientemente grande para todo o bolo!
O bolo fica muito bom, muito macio e o sabor a côco não é muito intenso...

15 comentários:

  1. Eu adoro côco, seja no que for! Os bolinhos ficaram um mimo, muito giros!! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro bolos de coco :) E gostei de ver as forminhas :P hihi eu ainda nao comprei pois aqui nos açores sao muito caras! lol Depois compro voltar para aveiro ;)

    bjins :)

    ResponderEliminar
  3. Fica mesmo com um aspecto super fofo. e deve ser delicioso. adoro bolos de côco.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Gosto mesmo muito do sabor a côco, é tão tropical e delicioso!

    Olha, pensa lá em retirar a verificação de palavras, é terrível de te deixar um comentário...

    ResponderEliminar
  5. que rico bolinho,ando a procura de umas formas em silicone...bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de bolos de côco, e este está com um aspecto super fofinho!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. ADOREI O BOLO DE CÔCO24 de julho de 2009 às 11:24

    maravilhoso!!!
    A Forma do Coração foi para minha casa...Sim, sou uma grande sortudo! Penso que não durou mais de 24 horas...Macio, doce, fofinho e comer e chorar por mais!!!

    AMO-TE MUITO

    ResponderEliminar
  8. Ils sont formidable ces petits gâteaux:)

    Bon week-end!!xxx

    ResponderEliminar
  9. Cuca, Tenho um selinho para si no meu blog, passe lá.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. ADORO Côco :D, tenho que experimentar este bolinho :D

    Jinhussss

    ResponderEliminar
  11. Recebi a tua mensagem em como tinhas retirado a verificação de palavras.
    Venho agradecer-te e deixar-te um grande beijo!

    ResponderEliminar
  12. Cuquinha, tem um selinho pra ti, passa lá no meu blog ok?

    ResponderEliminar
  13. O teu bolo ficou uma delicia.
    Ficou super fofo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  14. Eu sou daquelas que quando vejo as palavras bolo e coco combinadas fico logo com os olhos a brilhar!
    Adoro. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!