sábado, 27 de junho de 2009

Nuvem de Limas...

Boa tarde!!

Esta semana andava com a ideia de fazer uma mousse de limão rápida, porque o meu pai gosta de sabores ácidos como do limão, ananás, etc... Mas ele convenceu-me a fazer de lima! Inicialmente fiquei um pouco reticente, mas o meu pai é óptimo cozinheiro e geralmente não se engana em relação aos sabores... =)

Andei a pesquisar em blogues a receita ideal e encontrei esta!! Simplesmente, mudei o limão por lima...

E verdade seja dita! A lima tem um cheiro fabuloso e ficou com um sabor suave divinal! Decidi não lhe chamar mousse porque olhando para o doce faz-me lembrar as nuvens...



Ingredientes:

1 Lata de Leite Condensado
1 copo de sumo de lima (+/- 5 limas)
2 pacotes de natas
3 claras

Preparação:

Junta-se o leite condensado com o sumo de limão.

Batem-se as natas até duplicarem.

Batem-se as claras em castelo.

Junta-se tudo, adicionando bem. Deita-se a mistura dentro de uma taça e leva-se ao frigorifico para ganhar consistência.

Deixei o doce quase 24 horas no frigorífico para servir bem frio! Assim ainda sabia melhor... =)

Bom apetite!!

4 comentários:

  1. Q óptimo aspecto... Mesmo ansioso para amanhã prová-la... Amanhã vou pela primeira vez comer uma Nuvem...Eheheh! Parabéns! Mais uma vez uma sobremesa excelente...

    Parabéns pois já alcançaste 500 VISITANTES!!!uma grande marca!

    ResponderEliminar
  2. nunca me passou pela cabeça um doce assim,o teu pai realmente deve entender do assunto,se o paladar for tao bom como o aspecto deve tar divinal,bjs

    ResponderEliminar
  3. Têm um ar bem guloso, obrigado pela partilha.
    bjss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!