domingo, 28 de junho de 2009

Doce de Ovos- Ajuda!!!

Bom dia, meninas!!

Hoje venho pedir a vossa ajuda! =)

Precisava de uma receita de doce de ovos porque comprei uma revistinha, a "Nova Cozinha Tradicional- Especial Doces com Ovos" e tem algumas receitas que exigem doce de ovos mas eles não dão a receita, sugerem comprar... Mas eu preferia fazer em casa, até porque tenho ovos caseiros e fica sempre melhor...

Eu tenho a certeza que muitas de vocês terão a receita nos vossos cantinhos, mas é complicado abrir blog a blog e procurar... Por isso, peço com muito carinho, que me indiquem umas receitinhas para depois eu experimentar...

Fico-vos eternamente agradecida!!!

Beijinhos e um bom domingo

PS: Eu continuo fechada em casa, a estudar!!

6 comentários:

  1. No meu blog tenho algumas receitas com Ovos Moles e com Ovos Moles Pobres.
    Vê a que mais te agrada:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/04/tarteletes-de-nata-com-doce-de-ovos.html

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2007/12/ovos-moles-pobres.html

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    A minha avó é de Aveiro, terra dos ovos moles, e sempre os fazia assim: uma colher de sopa de açúcar por cada gema de ovo. O açúcar vai ao lume com um pouco de água e ferve até ficar em ponto de pérola. À parte, bate-se as gemas. Adiciona-se então lentamente a calda de açúcar à mistura das gemas, sem para de mexer durante a adição. Coloca-se novamente o conteúdo no tacho e vai a lume brando, sem parar de mexer, até levantar fervura, retirando-se imediatamente. Et voilà, ovos moles perfeitos!
    Espero que possa ser útil...

    ResponderEliminar
  3. Ola Cuca :)
    Tens familia na Terceira? ;)

    Eu amo a minha terceira, as suas tradições... aiii que saudades :$

    Bjins :)

    Obs: já gosto mais de ti :P hihi :)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo... sempre que vou a casa engordo! Mas a gastronomia lá é fantastica :P hihi

    Serás sempre bem vinda na minha terrinha :)

    bjins grande :D

    ResponderEliminar
  5. ADORO - TE MEU ANJINHO...

    Tá quase acabar a nossa luta... E mais uma vez já estamos a ganhar contra os exames!!!

    OBRIGADO POR TODO O APOIO, AJUDA, CARINHO E AMOR

    AMO-TE TAAANTO!

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Estou aqui para te fazer um convite...

    Venha conhecer meu blog-brechó:

    http://brecho-maluco.blogspot.com

    Espero sua visita

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!